segunda-feira, 14 de março de 2011

APLP terá encontro com secretário de Educação hoje

Diretores da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) terá encontro, a partir das 16h desta segunda-feira (14), com o secretário de Educação, Alonso Caldeira, para tratar de questões de premente interesse do magistério estadual.
Conforme nota já disposta em veículos de imprensa da Capital paraibana, os professores darão mais ênfase, no encontro, à questão do novo Piso Salarial Profissional Nacional da categoria, concebido pela lei federal de nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que reajusta os salários da categoria, no valor inicial da formação média, de R$ 1.024,67 para R$ 1.187,97.
Essa elevação, segundo o presidente da APLP, Francisco Fernandes, equivale a uma majoração de 15,84% nos salários dos professores da rede estadual de ensino, devendo incidir sobre o vencimento básico dos docentes, como prevê a Lei já referida.
Ainda na audiência, a direção da APLP discutirá, com o secretário, o estado de conservação com que vêm funcionando dezenas de unidades escolares, Paraíba a fora, bem como solicitará melhores condições de trabalho para os professores. (ascom)

Nenhum comentário: