quinta-feira, 17 de março de 2011

O Supremo Tribunal Federal retoma a discussão para desempatar a Ficha Limpa na próxima quarta-feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir na próxima quarta-feira (23) a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010 com o julgamento do recurso do candidato Leonídio Bouças (PMDB), que, no ano passado, disputou uma vaga de deputado estadual para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O relator é o ministro Gilmar Mendes.
A expectativa do julgamento recai para o voto do ministro Luiz Fux que irá manifestar pela primeira vez seu entendimento sobre a validade da Lei Complementar 135/2010 já nas eleições do ano passado. Aqui na Paraíba, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato mais votado para o Senado nas eleições de outubro de 2010, aguarda ansioso o voto de Fux. O tucano teve seu registro de candidatura negado pelo TRE-PB e TSE com base na Lei da Ficha Limpa e aguarda o julgamento de seu recurso do STF.
Ontem (16), a assessoria do ministro Joaquim Barbosa enviou para a Procuradoria Geral da República o recurso extraordinário n°634250 para emissão do parecer do procurador Roberto Monteiro Gurgel Santos que deverá ser conhecido nos próximos dias. (com Conjur)

Nenhum comentário: