sábado, 19 de março de 2011

Genival Matias se destaca em prol de projetos para o interior; Avalizou a nomeação de Nosman Paulo e as que ele apresentou ao governo para Itaporanga

O deputado estadual Genival Matias (PT do B) tem sido mais do que apenas uma surpesa positiva em atuação na Assembléia Legislativa, quando tem se destacado e recebido elogios pelo seu desempenho. Eleito com 15.225 sufrágios, no pleito passado, Matias, que integra a bancada de sustentação ao Governo Ricardo Coutinho, tem feito a defesa de projetos importantes para o interior do estado, a partir da região co Cariri, polarizada pelo município de Juazeirinho, seu principal reduto eleitoral e que é governada por seu irmão Bevilacqua. Ele tem penetração também no Curimataú e Seridó.
Entretanto, o deputado tem despertado também interesse em defender bandeiras de outras regiões, como o Vale do Piancó, que inclusive, é berço da família com desembargador federal Genival Matias, pai do deputado, que é natural de Conceição. No Vale do Piancó, o seu representante é o piancoense Carlos Brasilino. Presidente estadual do PT do B, Genival ainda tem trabalhado para fortalecer a sigla em representação junto ao Governo. Prova disso, é a nomeação do segundo suplente de deputado estadual, o advogado itaporanguense Nosman Paulo como Assessor do Gabinete do Governador, conseguida pelo próprio Genival.
Não somente a nomeação de Nosman, mas o deputado informa ao blog que todos os pleitos apresentado por Nosman, junto ao governo, foram aprovados mediante o seu aval. Ou seja, as nomeações que estão sendo feitas em Itaporanga levadas por Nosman foram concretizadas depois que o governo recebeu a aprovação do deputado. Matias diz ainda que tudo de Itaporanga relacionado ao partido passa antes pelo seu crivo. E que será um defensor sempre prontificado para ações e iniciativas na 'Rainha do Vale'.
Sobre as medidas adotadas no mês de janeiro pelo governo, Genival Matias entende que tratam-se de um remédio amargo, mas necessário.  “O governador pregou mudanças e elas vão de encontro a algumas pessoas. Muitas medidas agem como um remédio que, em muitos casos, provocam o efeito colateral”, desabafou.  Genival salientou que os ajustes são necessários para o desenvolvimento e crescimento da Paraíba.  “O Governo funciona como uma empresa, e é preciso se fazer um controle nas finanças, com ações de impacto, caso contrário o Estado vai quebrar!”, alertou.
Respeitado no meio empresarial, por ser um empresário de sucesso, Matias disse que ficou bastante satisfeito com o resultado da conversa que teve com o governador, afirmando que os propósito de Ricardo Coutinho vão ao encontro dos seus, que é encontrar uma forma de desenvolver a Paraíba e, dessa forma, gerar emprego e renda para a população, por intermédio da iniciativa privada.
Genival Matias agenda uma visita ao Vale do Piancó durante o período da semana santa.

Nenhum comentário: