quarta-feira, 16 de março de 2011

PM adota forte esquema para proteger bispo e padres ameaçados de morte por ex-seminaristas expulsos por praticar homossexualismo no seminário de Cajazeiras

Para evitar que as ameaças contra o Bispo de Cajazeiras, Dom José Gonzales e outros padres sejam vitimas de um atentado, conforme as ameaças que eles vem sofrendo, o comandante do VI BPM, major José Ronildo de Sousa, adotou uma série de medidas preventivas. Uma deles tem sido a pratica de rondas constantes em volta do Palácio do Bispo, do Seminário (foto) e no Centro Paroquial.
De acordo com investigações do serviço de inteligência do VI Batalhão da PM, as ameaças contra o Bispo e contra alguns padres, podem estar sendo feitas por um ex-seminarista, identificado como João Vieira (Joãozinho) e outros dois ex-seminaristas cujos nomes não foram divulgados pela Polícia. Segundo informações prestadas pelo bispo a polícia e a imprensa, as ameaças estão sendo provocadas por causa de algumas expulsões que aconteceram no Seminário. De acordo com o bispo, a direção do seminário recebeu denuncias da pratica de homossexualismo dentro do colégio religioso. O caso foi apurado e resultou na expulsão de alguns ex-seminaristas entre eles Joãozinho, que passou a enviar e-mails e torpedos fazendo ameaças de morte contra o bispo de Cajazeiras e alguns padres.
Nas ameaças também foi feita a exigência de dinheiro, primeiro 50 mil reais e depois o valor subiu para 100 mil. Em uma carta ao bispo, o ex-seminarista, que hoje reside em São Paulo, dizia que não tinha nada contra Dom Gonzales, mas contra outros padres e ameaçava matar 15 padres durante uma cerimônia de ordenação que aconteceu no mês de janeiro passado e depois cometer suicídio.
A ordenação aconteceu e uma nova mensagem foi recebida pelo bispo, onde o agressor dizia que não concretizou a ameaça em consideração e respeito aos padres que foram ordenados. A polícia civil esta investigando o caso através de um inquérito presidido pelo delegado Antônio Luiz Barbosa Neto, que já ouviu padres, ex-seminaristas e pessoas ligadas a diocese de Cajazeiras. A Polícia Militar cabe garantir a segurança do bispo e dos padres ameaçados de morte. (JonasBatista)

Nenhum comentário: