quinta-feira, 17 de março de 2011

Deputado Wilson Braga retorna das férias nos Estados Unidos e retoma atividades políticas

Casal Lúcia e Wilson Braga junto com o signatário do blog
O deputado estadual Wilson Braga (PMDB) retornou dos Estados Unidos, anteontem, e retomou as atividades parlamentares, imediatamente. Ele esteve fazendo turismo, em Miami e outras localidades dos States, em companhia de sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, durante o período do carnaval, e voltou a João Pessoa, revigorado, para poder prosseguir no desempenho de seu mandato, no plenário da Assembléia Legislativa, em ritmo que já vem surpreendendo os paraibanos.
Pela dimensão de seu projeto político, Braga tem sido procurado por vários segmentos da socieade paraibana para emprestar seu apoio na resolução de certos problemas que afetam a vida da população, mas há uma bandeira que se apresenta, bem desfraldada, num firme propóstito do ex-governador, que é a incessante luta pela inclusão do Rio Piancó no projeto de transposição de águas do Rio São Francisco.
O mesmo rio, que é o maior tributário do complexo Coremas-Mãe D'Água, também vem sendo objeto de uma luta já travada por ambientalistas que movimentam uma ONG que tem, como finalidade principal, a sua revitalização. E o deputado de Conceição também está se incorporando a esse movimento, que ainda terá, como valioso contribuinte, o ex-secretário de Recursos Hídricos do Estado (gestão Wilson Braga 1983-85) Dr. José Silvino, também ex-prefeito de Itaporanga.
O Rio Piancó tem extensão de cerca de 150 quilômetros, foi perenizado, exatamente no governo Wilson Braga, pelo Projeto Canaã, e encontra-se com seu leito, em grande parte, bastante assoreado, sem contar que suas margens, em virtude do desaparecimento parcial das matas ciliares, estão seriamente degradas. (ascom)

Um comentário:

POR AMOR A POLICIA disse...

Enquanto o maior bem feitor da Paraiba faz turismo nos Estados Unidos a pobre cidade de Conceição esta sem dono.