quinta-feira, 17 de março de 2011

Governo Federal libera R$ 1,3 milhões para a cantora Maria Bethânia criar um blog de poesia

Vejam só essa: a cantora Maria Bethânia está provocando polêmica entre os internautas, desde esta quarta-feira. Ela entrou para os Trendings Topics Brasil do Twitter e já aparece até nos Trending Topics Mundial depois de ter recebido R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura para criar um blog chamado " O mundo precisa de poesia". A proposta da página é que a cantora publique diariamente um vídeo declamando poemas, numa série de 365 clipes dirigidos por Andrucha Waddington.
Estão chovendo críticas à Maria Bethânia e ao MinC no twitter:
“R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura pra um Blog da Maria Bethânia?? ME POUPE!!!!!!! Um desperdício do dinheiro público!!" reclamou o internauta @DuxFractusV
“ALÔ, \'GOVERNO\'! PRECISO DE R$ 5 MILHÕES PARA FAZER UM BLOGUINHO! ME AJUDAE! ironizou @coelho.
E como brasileiro não perde tempo, já até criaram um blog para debochar da situação. Com o slogan "1 milhão do motivos para você acessar", o fictício "Blog da Bethânia" (http://blogdabethania.blogspot.com/), postou um vídeo dos Trapalhões imitando a cantora, com a seguinte explicação: "Único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá nesse blog. Partiu torrar sua grana e pegar a mulherada em Paris! Postado por M. Bethânia"
O cantor Lobão também manifestou indignação em seu twitter: @lobaoeletrico "Sugeriria fazermos uma campanha tipo: DEVOLVE ESSA PORRA, BETHANIA!!! E não poupou críticas ao Minc, que autorizou a captação do dinheiro para o projeto de Bethânia: "puta que pariu!! ô, Minc! eu quero um blog de poesia pra mim!”@lobaoeletrico. (com Extra Online)

Um comentário:

Maya disse...

Olhe, essa celeuma toda é fruto da desinformação.Bethânia não recebeu dinheiro público nenhum.Seria captado junto a empresários que em troca teriam deduções de impostos.Isso é uma falta de respeito com uma das melhores cantoras do Brasil e do mundo.
Mas, eu particularmente, acho que o povo só gosta das tarraxinhas e coisas parecidas, então deixem Bethânia e a poesia para quem realmente tem bom gosto.