quinta-feira, 17 de março de 2011

Sales Lima repudia declarações de Nena Martins e diz que sessão se transformou em "promoção pessoal da vereadora"

Ainda continua redendo a polêmica criada em torno da ausência de parte dos vereadores de Conceição à sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada na última segunda-feira (14), o que soou como tentativa de boicote já que uma outra sessão para tratar da segurança pública local também era esperada para acontecer na mesma data. A polêmica foi gerada com as ausências dos vereadores Sales Lima (PSB), Roberto de Chicó (PSB), Marcílio Lacerda (PSDB) e Valdemir Berto (PSDB), sentida pelo plenário. De acordo com o que chegou ao blog, o vereador Sales Lima teria liderado um movimento para evitar que a reunião fosse realizada.
A vereadora Nena Martins, que presidiu a sessão, disse que era uma "pena que por qualquer motivo alguns parlamentares confundam o trabalho com problemas pessoais, já que estava bem claro que a sessão sobre a segurança não aconteceria na mesma data...". Em contato com o blog, na manhã desta quinta-feira (17), logo após ler a matéria, Sales Lima repudiou as declarações da colega de parlamento dizendo que não esteve presente à sessão devido viagem até Cajazeiras para tratar de assunto relacionado a faculdade de um filho.
Sales comentou que a sessão em homenagem à mulher se transformara mesmo em "promoção pessoal da vereadora" já que até os convites para a reunião fora confeccionado "com sua foto", segundo ele, tendo a indelicadeza de não colocar os nomes das esposas dos demais vereadores no convite... quando continha tão somente a escrita "para esposa do vereador tal...". "Nem mesmo minha esposa fora convidada", disse.Sales afirma que não trabalhou contra a realização da sessão mas confirmou que tinha mais interesse na sessão proposta pelo vereador Marcílio Lacerda para tratar da questão da segurança pública no município.
"Eu disse à ela (Nena), que é minha amiga e não tenho nada contra, que iria tratar na oportunidade sobre a falta de delegados nos municípios da Comarca (Conceição, Ibiara, Santana de Mangueira e Santa Inês) porque não podemos aceitar que qualquer pessoa detida seja levada até Itaporanga deixando essas cidades desguarnecidas. Enfatizei que as mulheres passam por vários problemas e que a data já era por demais lembrada nos meios de comunicação, portanto, sendo mais necessário o outro tema. E isso não é ser contra a mulher, pelo contrário, é lutar pelos seus direitos e por mais segurança para elas também..."
O vereador lembrou até bastidores da última eleição ocorrida para a Mesa Diretora da Casa: "Ela tinha um  compromisso comigo e com Vicente Ramos. Beijou o rosto de Vicente e, minutos depois, votou contra. Naquele instante eu disse à Vicente: 'taí o beijo de judas'". O socialista entende que nenhum parlamentar-mirim está obrigado à participar de uma sessão comemorativa em que ele não queira estar, no entanto, diz que Marcílio encontrava-se em João Pessoa cuidando de suas empresas, Valdemir estava em Cajazeiras, assim como ele.
Sales, ao final, desafia a vereadora Nena: "renuncio o meu mandato se ela provar que fiz alguma ingerência para boicotar a sessão em homenagem ao dia da mulher... Caso não prove, ela é que deveria renunciar. O que ela quis foi se promover com a sessão quando colocou até sua foto nos convites, o que achei indecente. Não tenho nada contra as mulheres, pelo contrário, tenho o maior apreço à elas e agradeço à Deus por ter colocado três na minha vida: minha esposa e filhas", concluiu.

Nenhum comentário: