terça-feira, 15 de março de 2011

Dom José fala sobre ameças de morte a padres através de 700 e-mails e 1.000 torpedos contendo chantagens

O Bispo Dom José Gonzáles, da Diocese de Cajazeiras, prestou entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (15), quando foi apresentada uma nota à imprensa sobre as ameaças de morte que os padres e o próprio Dom José vêm sofrendo através de email e torpedos de uma pessoa que se identifica como "Maria Clara". Segundo Dom José, já foram enviados mais de 700 e-mails, além de quase 1.000 torpedos com ameaças e chantagens para os padres e o bispo.
“Em determinado momento as chantagens se tornaram extorsões. Alguns padres receberam torpedos dizendo: meu silêncio custa caro, depositem em tal conta, na primeira vez, 50 mil reais, na segunda vez, aumentou o preço para 100 mil reais, então calarei. Tudo isso está documentado em torpedos e e-mails”. disse Dom José sobre as mensagens recebidas. Perguntado pela imprensa se ele pediria segurança da polícia, Dom José foi enfático ao dizer que não queria. "Minha vida é de Jesus”. Finalizou emocionado o Bispo da Diocese de Cajazeiras.
Escute parte da entrevista do Bispo:

O delegado regional da Policia Civil, Gilson Telles disse que dois delegados estão a frente do caso, Dr. Neto e Dr. Abrantes. “Determinei aos dois delegados para que possam elucidar esta situação que vem trazendo insegurança aos párocos de nossa cidade.” Disse.
.(Com Diário do Sertão)

Nenhum comentário: