sexta-feira, 18 de março de 2011

Tréplica: Nena Martins diz que Sales Lima foi infeliz e que renega até custeio de sua campanha pelos 'Bragas'

A vereadora Nena Martins (PPS), do município de Conceição, leu a réplica do colega Sales Lima (PSB) à respeito da polêmica criada em torno da ausência de alguns vereadores da sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e, em contato com o blog, pede espaço para a tréplica. "O vereador Sales Lima continua sendo muito infeliz em seus pronunciamentos, veja como ele costuma tratar as mulheres, com esta falta de elegância... inclusive fui destratada com sua palavras desastrosas na matéria publicada neste blog. Como conheço o trabalho de Ricardo Pereira entendo que a liberdade de expressão aqui deve ser respeitada", comentou.
Nena esclarece que ouviu da "própria boca" do vereador que "não ver tanta importância" na realização desta sessão e que só iria se pudesse falar sobre outros assuntos. Ela afirma ter sugerido que se deixasse para as sessão posteriores para tratar sobre a segurança pública. Quanto ao convite com sua foto, Nena explica que realmente estava dentro dos envelopes entregues as esposas dos vereadores e aos próprios.
"No convite a parte citei que naquele dia me sentia feliz por ser meu aniversário, comemorado no dia nacional da poesia e pela homenagem à mulher. Eu não acho que cometi nenhum crime. Mas, devo corrigir o vereador e dizer que o presidente enviou o convite confeccionado da própria Câmara, independente do meu e (Sales) ficou desapontado, dizendo a mim e a algumas pessoas que o seu aniversário havia passado e ninguém havia lembrado, tendo sido infeliz porque no programa que apresento na rádio educadora, aos sábados, parabenizei-o ao vivo", declarou.
A vereadora justifica que o envio do convite com sua foto seria uma forma "feminina, defensora e carinhosa de mostrar a importância que tem as mulheres". Ela diz que, após o caso, não desistirá de lutar pelos direitos da mulher e no ano que vem repetirá a homenagem. Inclusive, ele informa que na próxima semana estará apresentando a prefeita Vani Braga um projeto para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. "Quero lembrar da minha luta em prol da instalação de uma Delegacia da Mulher em Construção ou na cidade de Itaporanga, para atender todo o Vale do Piancó".
Com relação à declaração de Sales sobre ter feito da sessão promoção pessoal, Nena Martins esclarece que "não tenho vaidade com isso nem busco construir a minha imagem, porque ela já existe e foi conquistada com muito trabalho e seriedade em toda a Paraíba". Quando ao desafio, ela diz que Sales "perdeu a clareza da expressão, pois meu mandato pertence a Deus e ao povo e minha atuação vem provando que devo continuar exercendo minha função, ao contrário, dele que vive colocando seu mandato a prova".
Já com relação a ter optado por votar no vereador Ronildo Maniçoba, em 2009 na disputa da Mesa Diretora, ela diz que é um assunto vencido e que não caberia no momento. Porém, afirma que não deu 'beijo de judas' em ninguém porque não teria prometido voto em Sales. Nena diz que o assunto é outro e que Sales além de não participar da referida sessão teria incentivado outros vereadores a fazer o mesmo. "Caso não tenha feito isso, menos mal, felizmente os demais demonstraram respeito e justificaram as ausências".
A vereadora emenda dizendo que "Judas conforme (Sales) me acusa é quem foi eleito às custas da família Braga e renega isto desde o primeiro momento. Fui eleita de forma indenpendente e desafio qualquer um a dizer que custeou a minha campanha. Jamais fui bater a porta do então prefeito Alexandre Braga, para pedir algo, muito menos, a da então candidata Vani Braga", disparou. 
Ao final, esclarece que o fato da esposa de Sales não ter sido convidada seria por ser funcionária da Câmara e estaria, naquele momento, exercendo a sua função. Entretanto, seria homenageada como as outras: "a secretária Liza Valões foi convidada para fazer parte da mesa em homenagem às funcionárias da Câmara", disse. E concluiu, dizendo que Sales fará uma reflexão das suas palavras, o povo sabe o papel de cada um. "(Sales) faz muita tempestade em copo d'água e afasta as pessoas que o admira e o respeita".

Um comentário:

Erik Figueiredo disse...

O Convite confeccionado com a foto da Vereadora foi pago com dinheiro público? Autopromoção às custas do contribuinte?