quarta-feira, 16 de março de 2011

Sessão em homenagem ao dia da mulher realizada em Conceição causa polêmica devido tentativa de boicote

Informações chegadas ao blog dão conta de que a sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Conceição, realizada na última segunda-feira (14), desde então vem cusando polêmica. A sessão foi presidida pela vereadora Nena Martins (PPS), única mulher eleita na atual legislatura. Nós recebemos convite para participar da sessão mas devido à compromissos inadiáveis em Campina Grande não possível nossa presença em Conceição.
Compareceram a referida sessão o presidente da Casa, vereador Ronildo Leite Maniçoba (PMDB), bem como os vereadores Raimundo Araújo (PSDB), Stherlan Emanuel (PCdoB) e Vicente Ramos (PSB). Além de outras autoridades, a sessão contou ainda com apresença do Major Campos, comandante do 13º BPM de Itaporanga. A polêmica, segundo as informações, começou com as ausências dos vereadores Sales Lima (PSB), Roberto de Chicó (PSB), Marcílio Lacerda (PSDB) e Valdemir Berto (PSDB), que foi sentida pelos presentes no plenário.
De acordo com o que chegou ao blog, o vereador Sales Lima teria liderado um movimento para evitar que a reunião em homenagem ao Dia Internacional da Mulher fosse realizada, o qual teria dito que "não perderia tempo com essas coisas e que só participaria se abrissem espaço para tratar de outros assuntos, à exemplo, dos problemas que a cidade enfrenta com delegacias sem delegados plantonistas nos finais de semana". O que o blog se coloca à disposição para, em querendo, Sales dar suas justificaticas.
A sessão para debater a segurança público no município, proposta pelo vereador Marcílio Lacerda, foi adiada para uma outra data já que as autoridades interessadas não teriam agenda para participar da sessão na mesma data. "Eu propus uma homenagem pela passagem do dia internacional da mulher, nesta segunda, devido o 08 de março ter sido em pleno carnaval e, sendo assim, não haveria como realizá-la... Fiquei esperando se teria ou não sessão para tratar dos plantões das delegacias, como as autoridades não poderiam comparecer na data proposta o presidente acatou meu requerimento e deu aval para a homenagem ao dia da mulher", disse a vereadora Nena.
A vereadora disse que os edis ausentes levaram a questão para o lado pessoal: "Pena que por qualquer motivo alguns parlamentares confundam o trabalho com problemas pessoais, já que estava bem claro que a sessão sobre a segurança não aconteceria na mesma data. Digo que a sessão teve grande importância sim e fizemos a nossa parte. Agradeço ao presidente Ronildo, a Vicente, Raimundo e Stherlan, por apoiar a realização desta sessão. Tenho certeza que esta data merece o nosso respeito e a mulher mais respeito ainda. Quando as sessões para tratar de assuntos relacionados ao município, a população de contará sempre com o meu apoio incondicional", concluiu Nena.

Um comentário:

Unknown disse...

prabens vereadora, nena martins. ta fazendo um bom trabalho. continui sempre assim...abraço