sexta-feira, 18 de março de 2011

PTB adia convenções para maio após oficialização da lista, com o prefeito Anchieta Nóia (Pedra Branca) na sua composição, que irá comandar a sigla na Paraíba

O ex-deputado federal Armando Abílio decidiu adiar as convenções municipais do PTB, que estavam previstas anteriormente para acontecerem neste próximo mês de abril, em todo o Estado. A nova data prevista originalmente para a realização dessas convenções é o mês de maio. A definição foi feita após Armando haver conversado pessoalmente com o suplente de senador Carlos Dunga, na noite de 4ª feira.
Agora que foram oficialmente adiadas, as tais convenções só deverão ser realizadas após a lista de dirigentes estaduais da legenda – cujos nomes foram escolhidos e encaminhados por Dunga – para comporem a nova direção do PTB paraibano, ser devidamente aprovada pela cúpula nacional.
Abílio diz que Dunga pediu para ele próprio, junto com seu filho (“Dunguinha” Júnior, secretário de Articulação Política da prefeitura municipal de João Pessoa) ficarem fora da nova direção estadual do PTB e indicou: Carlos José (também filho dele), Anchieta Nóia (na foto - prefeito de Pedra Branca), Vital Costa (diretor-executivo da FAC – Fundação de Ação Comunitária), Ricardo Maia, Martinho e Marcos Procópio (secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Indústria & Comércio do Estado).
Armando me disse que fez um pacto com os Dungas (pai & filhos + aliados políticos cujo DNA é cassista, por serem fieis seguidores do ex-governador Cássio Cunha Lima, que pertence a outra sigla, neste caso, o PSDB) para pacificar o PTB agora em 2011. Em 2012, segundo ele, a posição política da maioria dos petebistas será rigorosamente respeitada pela minoria e não haverá racha partidário, sobretudo em termos de quem a legenda deverá apoiar como candidato a governador.
Abílio revela que o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse a ele que o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) pediu para ser feita uma intervenção no diretório estadual da agremiação trabalhista, destituindo a atual direção na Paraíba e – em seguida – tomar o partido para destiná-lo a um dos seus aliados tucanos (especulando-se o nome do deputado federal Ruy Carneiro, como provável futuro presidente petebista, caso houvesse a tal intervenção nacional). (GiovaneMeirelles)

Nenhum comentário: