quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Coronel Chaves é um nome forte para assumir o Comando geral da Polícia Militar

Comando da PM: coronel Chaves, com o editor e o capitão Terceiro na foto acima, é um forte nome para comandar a tropa
Realmente Giovanni lembrou bem que a Constituição do Estado veda convocação de um general do Exército Brasileiro para o Comando Geral da Polícia Militar. Neste caso, cresce na caserna a torcida por três oficiais para o cargo:
* coronel Fernando Antônio Fernandes Beltrão (ex-comandante do 5º BPM, ex-Coordenador-Geral do Estado Maior e ex-sub-Comando Geral da PM no Governo Cássio);
* coronel Fernando Antônio Soares Chaves (ex-comandante do 6º BPM e ex-assessor militar da AL);
* coronel Euller Pio Chaves (mas nunca assumiu um comando de batalhão).  
Assim sendo, chega-se à seguinte conclusão, após examinar detidamente as apostas que estão surgindo – desde então. Ou seja: a preço de hoje, os coronéis Beltrão, Washington e Chaves (são os três escolhidos entre todos esses homens, para serem nomeados Comandante Geral, Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Estratégico, só não se sabe em qual ordem).
Mas, como diz Giovanni, ainda cabe uma ressalva, nessa reflexão, baseada em inúmeros depoimentos colhidos ao longo das últimas horas junto a vários oficiais de alta patente (tanto da reserva, quanto da ativa): a escolha do futuro secretário da Segurança Pública e Defesa Social pode influenciar bastante na escolha do novo Comandante Geral.
No tocante ao cargo de Chefe da Casa Militar o nome do major Marcus, que é cunhado do governador eleito Ricardo Coutinho, cresce como provável ocupante do cargo de secretário-chefe. Ele o acompanhou à passagem do contraparente socialista na Assessoria Militar da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O major Marcus está apto a exercer a função e também não há óbices jurídicos em sua ficha de serviços prestados ou prontuário junto ao Comando Geral da PM. Corre por fora, o coronel Washington França, atual corregedor-geral da PM.

Nenhum comentário: