terça-feira, 2 de novembro de 2010

Oposições tem reais chances de tomar o poder em Boa Ventura; Em Santana de Mangueira o caminho foi pavimentado

Atendendo grande volume de pedidos esmiucemos, agora, o resultado saido das urnas de mais duas cidades que vale destaque: Boa Ventura e Santana de Mangueira, que terão fortes desdobramentos nas eleições municipais de 2012.
Em Boa Ventura, por exemplo, o ex-prefeito Antônio Henrique (PSB) e o atual vice-prefeito Dr. Raminho (PSB) saem do pleito bastante fortalecidos. Pois, apesar da perda de Ricardo Coutinho naquela praça o grupo liderado pelos dois conseguiu diminuir em quase 500 votos a diferença da maioria pró-Maranhão que ficou em 878 votos, neste segundo turno. No primeiro turno essa maioria foi de 1.315 votos. Para vencer em 2012 e destronar Dudu basta unificar as oposições como um todo, incluindo aí o ex-prefeito Fábio Arruda.
O prefeito Dudu Pinto (PSDB) terá muitas dificuldades de fazer seu sucessor visto que a votação (2.020 votos) de Maranhão é debitada também na conta do ex-prefeito Fábio Arruda (PMDB), que, diga-se de passagem, venceu o prefeito no primeiro turno ao transferir mais votos para seu deputado estadual: Wilson Braga. Dudu perdeu com Monaci Marques e só tem a Ruy Carneiro, eleito deputado federal, para recorrer, além, claro, do senador Cícero Lucena (PSDB). só que este jogou seu futuro político fora ao preferir perder com Maranhão do que ganhar com a neutralidade. Lucena não terá os votos dos cassistas.
Já em Santana de Mangueira o ex-prefeito Aldeci Mangueira mostrou força e deu um duro recado ao grupo da atual prefeita Tânia Nitão (PTB). O grupo oposicionista conseguiu diminuir a maioria pró-Maranhão do 1º turno, que foi de 801 votos, para 487 sufrágios no 2º turno. Isso tudo diante da perda de vários aliados. A perspectiva do agrupamento oficial era de emplacar uma maioria de 1.500 votos, mas ao final ficou em um terço desse total. Para 2012, as oposições precisam continuar trabalhando forte em busca de derrubar esse quantitativo e brigar de igual pra igual. Articulado como é Aldeci conhece e sabe o caminho das pedras.

5 comentários:

ANTONIO COLINA disse...

E DIAMANTE ??

Zé de Procídia disse...

Em Diamante a oposição unida demonstrou que tem amplas condições de vencer o pleito em 2012.
As forças oposicionistas ao prefeito Hércules Mangueira e ao biônico José Maranhão provaram nas urnas que unidas podem perfeitamente enfrentar as máquinas do município e do estado. O candidato socialista Ricardo Coutinho, no primeiro turno, obteve 1.423 votos contra 1.893 do governador José Maranhão dando uma maioria de 470 pró candidato peemedebista.
No segundo turno, a maioria do biônico José Maranhão de 470 votos caiu para apenas 195 votos. O prefeito e sua tropa de choque proclamavam nas esquinas e na caserna uma vitória no segundo turno de 1.000 votos pro Maranhão feito este que não se realizou, ao contrário diminuiu de maneira expressiva.
O grupo formado por Dr. Odoniel Mangueira, Dr. Fernando Ramalho, Zé de Procídia, Humberto Abílio, Mancha, Bizunga, Expedito Galdino, Reginaldo, Neudo, Detinho Marroco, reforçado por Dr. Luciano Pires, Vereador Paulo Brito e muitos amigos desta causa, com certeza será o vencedor em Diamante nas eleições de 2012.

Anônimo disse...

o Caso particular de Santana, faz com que a Prefeita Tania, seu marido Nerival e todo seu grupo ponham as barbas de molho.
Os 1600 votos de maioria não sairam, pior, passou longe, 400 e poucos votos foi um baide de água fria nos planos de nerival e Cia, tanto que uma briga caseira entre Tania e Nerival já foi sentida.

A força de aldeci e o grupo foi mostrada. Mesmo sem uma ruéla, como dizem o povo, ele deu mais de 1200 votos a Ricardo. Não se deve esquecer da adesão no 2º tunro no vice-prefeito Antonio, ele também colaborou.

O que se pode enxergar hoje em Santana, é um receio nos olhos da situação e a empolgação da oposição.

Se Aldeci manter o grupo, como por exemplo Luis de belicério, Umberto, Jaçon, Cion, Tião, Milson, Sevirino e todos os outros nomes e amigos, e ainda se Antonio de manuel e sua familia se mantiverem na oposição, com certeza a administração Nerival e Tania está contando os seus dias.

E apartir de 2012, dias melhores virão para Santana de Mangueira.

Anônimo disse...

o nobre editor esqueceu de citar nosso querido ex-vereador Miguelzinho, sem dúvidas o nome do topo na lista para sucessão do atual prefeito de Boa Ventura. Ressalta-se a ótima votação que o mesmo angariou prol Manoel Júnior, reeleito deputado federal. Miguelzinho é o nome da vez, e em 2012 não vai ter pra ninguém porque é assim que o povo quer e "a voz do povo é a voz de Deus"

Joana disse...

é gritante a força de liderança apresentada pelo ex-vereador de Boa Ventura, Miguelzinho, que neste último pleito apoiou sozinho a reeleição do deputado federal Manoel Júnior, com 419 votos, quebrando proporcionalmente nas urnas os grupos formados pelas demais lideranças de Boa Ventura.