sábado, 6 de novembro de 2010

Em Itaporanga: Ruas do Conjunto Chagas Soares também recebem drenagem de águas fluvias

Secretário Ricardo quando em inspeção à obra
Um dos mais antigos problemas do Conjunto Chagas Soares, especialmente na norte (considerada baixa), é o acúmulo de águas pluviais, além de lama, em épocas de intensas chuvas, ou seja, no período de rigoroso inverno. Ruas ficam inundadas, prejudicando moradores e alagando quintais e áreas públicas que poderiam estar sendo aproveitadas em melhores condições.
Para resolver o problema dos alagamentos nessa artéria, a atual gestão Djaci Brasileiro decidiu construir túneis de drenagem que levarão as águas pluviais direto para o Rio Piancó poucos metros mais abaixo. Estruturas de cimento, ferro, brita e areia, estão sendo construída em largos trechos na Rua Manoel Rufino de Sousa, uma das mais prejudicadas.
"Vamos acabar com os alagamentos causados com água da chuva", afirma o secretário Chefe de Gabinete Ricardo Pinto mostrando à reportagem do blog que o serviço é inédito naquela localidade, só feito antes no Conjunto Chagas Soares quando do Governo Kátia Brasileiro (1996-2000) e que, em pouco tempo, os seus moradores sentirão os efeitos positivos.
"Sabemos das necessidades da nossa cidade e fomos atrás dos recursos e conseguimos. Bom para a população, que terá uma cidade mais protegida das intempéries da natureza", ressalta Ricardo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em pouco tempo o que seria água de chuva se tornará em água de esgoto que será lançado diretamente no já combalido Rio Piancó. ajundando a torna-lo aida mais poluido. Como seria Bom o sr. Prefeito tomar uma iniciativa que ajudasse o nosso precioso Rio.