quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Maranhão atende pressão de amigos e adia para sexta-feira coletiva à imprensa

O adiamento da entrevista coletiva que o governador José Maranhão (PMDB) concederia à imprensa, nesta quarta-feira (03), no Palácio da Redenção, aconteceu por pressão de amigos e correligionários políticos do candidato derrotado. Fontes do governo informaram que o evento foi remarcado para esta sexta-feira (05) para que Maranhão possa repensar e refletir sobre o seu propósito de anunciar a sua saída compulsória da vida pública. Deprimido, Maranhão ainda não falou após a derrota e poderá anunciar a aposentadoria política.
Segundo essas fontes, o governador estaria indignado com a derrota para Ricardo Coutinho (PSB), muito mais pelos erros cometidos pela sua assessoria de campanha do que, propriamente, pelo fato de perder as eleições para um adversário que a menos de dois anos era o seu grande aliado político e acabou se aliando ao seu maior inimigo: o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), e se transformando no maior “carrasco” eleitoral de sua longa carreira política.
Há quem diga que a Nota em que reconhece a vitória de Ricardo Coutinho e deseja êxito ao adversário não teria sido elaborada pela vontade de Maranhão. A Paraíba só saberá, na verdade, o desfecho deste importante capítulo da história do Estado nesta sexta-feira, quando o governador vai reunir a imprensa para falar sobre as eleições; os últimos dias de governo; a transição; e, quem sabe, a provável aposentadoria da vida pública. (pbacontece)

Nenhum comentário: