terça-feira, 2 de novembro de 2010

Djaci chamou pra si a questão e o resultado foi uma 'surra' de votos nos adversários com Ricardo saindo vitorioso em todas as urnas em Itaporanga

Foi uma virada espetacular a registrada em Itaporanga nestas eleições. No primeiro, Ricardo Coutinho havia perdido por uma maioria pró-Maranhão de 1.188 votos. Daí em diante a trupe formada pelo ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) e pelos ex-vereadores Audiberg Alves (PTB) e Toim da Loja (PMDB) já estavam enchendo o peito dizendo que no segundo turno a pancada seria acima dos dois mil votos.
Prefeito Djaci durante entrevista ao signatário do blog
O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) recebeu o recado e o matou no peito para depois marcar àquele gol tanto esperado, com categoria de prima. Reuniu seus auxiliares mais próximos, capitaneados pelos secretários Ricardo e Dr. Gaudêncio; os vereadores que estava no projeto desde o início do jogo: Erivaldo, Herculano e Queiroz; guerreiros de primeira hora, como Joaquim; e foi em busca do prejuízo. Conseguiu adesão por cima de adesão. 
À cada dia que se passava mandava um recado aos seus adversários: saiam da frente que vamos passar por cima de todos. Está registrado no blog, basta conferir as postagens de três semanas pra cá. Ora, para bom entendedor meia palavra bastava! Mas os adversários continuavam de salto alto.
Não deu outra ao abrir as urnas foi voto por cima de voto. Ricardo, neste segundo turno, venceu em todas as urnas, retirou uma desvantagem de 1.188 votos e colocou em cima uma maioria estrondosa de quase 1.400 sufrágios. Durante o domingo, do meio-dia pra tarde, os adversários do prefeito se viram nocauteados, sem chão pra pisar, desnorteados... 
Porcino, Audiberg e Toim não acreditavam no que estava acontecendo. Seus 'exércitos' ficaram perdidos numa guerra vencida pelos 'ricardistas/cassistas' à base de muito trabalho, conscientização e força política. Salientando o reforço dos novos guerreiros no exército de Djaci: Zé Porcino, Lula da Farmácia, Duvan, Deda, Caetano, Márcio e Dé. Junta-se aqui a importante adesão de Nosman, eleito suplente de deputado.
Isso só para mostrar que treino e treino e jogo é jogo. Não há espaço para 'peladeiros'!
Abaixo, você confere o resultado da votação urna a urna em Itaporanga. Para não sermos injusto, Maranhão ganhou em uma única seção (de nº 50), por apenas dois votos. O restante foi uma avalanche de votos em favor de Ricardo.

Nenhum comentário: