quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Em Itaporanga: Secretaria M. de Assistência Social promove "Natal do Peti" com festa para crianças

Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) receberam uma festa de encerramento das atividades no estilo natalino. A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu no início da noite desta quarta-feira (15) o "Natal do Peti" quando as crianças participaram de diversas atividades diferenciadas em comemoração ao encerramento das atividades do ano de 2010.
O evento foi prestigiado pela secretária Geralda Figueiredo, pela secretária executiva da PMI Cirame Pinto, pelos membros do Conselho Tutelar de Itaporanga: Marcelo, Roberta, Leo, Júnior e Marquinhos, pelo signatário do blog, além de pais das crianças ali assistidas. Na oportunidade as crianças fizeram linda apresentação da Banda UZ Pijamas, uma das diversas atividades culturas empreendidas pelos orientadores educacionais.
 A coordenação do Peti organizou um jantar de confraternização e distribuiu alguns presentes. "Nós temos a esperança de, em 2011, oferecer um trabalho ainda melhor, promover mais oportunidades aos nossos educandos. Vamos fechar o ano de 2010 com muitos objetivos concluídos, mas muitos ainda precisam ser alcançados e vamos alcançar sim com o apoio inconteste nos dado pelo prefeito Dr. Djaci”, disse a secretária.
“O ano de 2010 teve uma dinâmica diferente dos anos anteriores, contando com mais interação e fortalecimento dos laços da criança com a família e a comunidade”, informou. O programa atende crianças de 7 a 15 anos e 11 meses e é preciso que as famílias conheçam as regras do programa e participem. Durante a busca, serão explicadas as conseqüências da falta da criança inserida no Peti, a exemplo da perda de benefício, como o Bolsa Família.
Segundo Geralda, a preocupação que se tem com o próximo e o interesse em contribuir principalmente com o Peti é importante para que todos possam conhecer a realidade como ela é. “Fico feliz em saber que as pessoas se preocupam em ajudar os que têm menos. É sinal de que temos gente de bem em nossa sociedade e que contribuem para a formação de um cidadão consciente”, disse. Abaixo, você confere alguns momentos do evento:
 Algumas crianças foram sorteadas e ganharam presentes
 Na oportunidade ainda foi servido um jantar de confraternização
 Crianças degustando saboroso jantar ao término das apresentações
 
 Unidos pela criança: SMAS, Peti e Conselho Tutelar
 Secretária e coordenadoras do Peti (Janailma e Daguia) com conselheiros tutelares
O coreográfo Odilon é um dos mais festejados orientadores educacionais do Peti

Um comentário:

Erik Figueiredo disse...

Você viu que todos os deputados paraibanos (parasitas) votaram a favor do aumento de seus próprios salários? Acho que você não vai fazer um post sobre isso, não é?

http://www.camara.gov.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=4510&numLegislatura=53&codCasa=1&numSessaoLegislativa=4&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=224&indTipoSessao=E&tipo=partido