sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ex-governador Cássio revela que ingressou com cautelar para assegurar sua diplomação

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato mais votado para o Senado Federal nas eleições deste ano, abriu o jogo na noite desta quinta-feira (16) durante o Encontro de Redes Sociais, realizado no Espaço Cultural, sobre o imbróglio que envolve a sua candidatura. Cássio revelou que seus advogados ingressaram com uma medida cautelar para assegurar a sua diplomação nesta sexta-feira (17) e acredita que a decisão da justiça pode ser tomada ainda hoje.
O tucano aproveitou o evento para levantar um debate sobre a atual legislação eleitoral, que em sua opinião precisa ser revista. De acordo com Cássio, apesar de concorrer ao Senado com a candidatura sob júdice, o Poder Judiciário permitiu que ele fosse votado. “Eu respeito a justiça, mas juiz nenhum tem o poder de substituir a vontade do povo. Eu fui o candidato mais votado e a soberania popular deve ser respeitada”, falou.
Para Cássio, a justiça deve decidir se um candidato pode ou não disputar uma eleição antes da realização do pleito. “Se o meu nome foi colocado à disposição do povo e agora existe a possibilidade desses votos serem anulados, deveria barrar qualquer candidatura durante o registro”. Para ilustrar sua colocação, o ex-governador fez uma comparação com um cardápio de um restaurante. “Se você chega em um restaurante e pede um peixe e o garçom avisa que não tem, deveria haver um aviso no cardápio, assim funciona nas eleições”, explicou.
Cássio finalizou sua fala reafirmando a intenção de representar bem os paraibanos no Congresso Nacional. “Amanhã poderá ser um dia triste para mim se eu não for diplomado, mas se Deus quiser espero poder representar mais de um milhão de paraibanos que votaram em mim". (Clickpb)

Nenhum comentário: