quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Secretário Gustavo Gominho inaugura reforma do prédio sede da 6ª DRPC em Itaporanga


O secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Paraíba, Dr. Gustavo Gominho (foto acima), esteve no final da tarde desta terça-feira (14) em Itaporanga entregando a reforma do prédio sede da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que há muito tempo enfrentava problemas quanto a sua precária estrutura física.  Reforma esta que só começou a ganhar corpo e foi possível depois da incansável luta e forte empenho do Dr. Steferson Nogueira, atual Delegado Regional. 
Quando assumiu a 6ª DRPC, no mês de maio passado, Dr. Steferson encontrou o prédio em situação precária e começou a empreender um esforço concentrado não só para resolver o problema de estrutura do prédio, bem como, a otimização da própria 6ª DRPC, que estava em estado crônico. Inclusive, um laudo técnico já havia condenado a estrutura física do imóvel.
Foram quase R$ 15 mil investidos na reforma e outros R$ 9 mil na aquisição de movéis para a delegacia, que agora dispõe de alojamentos bem equipados e todos os cômodos com ar-condicionado sprint, dentre outras melhorias. Tudo visando melhorar as condições de trabalho para os delegados e agentes, assim como, mais conforto para a própria população, que se torna a mais beneficiada.
Dr. Steferson no momento em que usava da palavra
O secretário, em sua fala, teceu rasgados elogios ao trabalho do Delegado Regional: "O Steferson veio pra Itaporanga e mostrou que podemos fazer uma polícia diferente, respeitada pelo cidadão, uma polícia que se preocupa não só em investigar mas, também, em servir a população. Nós, costumo dizer, não temos patrão no governo... nosso patrão é o povo e não esse ou aquele governo", pontuou.
"Por isso, fiz questão de vir de João Pessoa prestigiar o Dr. Steferson, que nos surpreendeu com sua competência e trabalho aqui em Itaporanga", completou o secretário Gominho. A solenidade de inauguração da reforma da 6ª DRPC aconteceu por volta das 17h e contou com a presença de delegados, agentes, policiais militares e sociedade local.
Bastante elogiado pelo seu desempenho à frente da 6ª DRPC, Dr. Steferson agradeceu o apoio da comunidade e do secretário que não mediu esforços para atender as reinvidicações que levava à sua mesa. "Quero agradecer ao dr. Gominho pelo apoio que nos deu para que pudéssemos realizar este trabalho em Itaporanga, onde fui muito bem recepcionado, e quero agradecer também a toda a minha equipe pelo empenho e apoio”, disse.
Dr. Steferson conseguiu, ainda durante esses tempo para a 6ª DRPC: três viaturas (Ranger), um rabecão, duas viaturas descaracterizadas, quatro delegados, diversos armamentos, dentre outros benefícios. Ele pontuou que sua vinda à Itaporanga teve o objetivo de liquidar com a corrupção que existia na Polícia Civil do Vale do Piancó, bem como, a inércia administrativa com inquéritos parados e ocorrências sem investigação.
"Dr. Gominho e o Dr. Canrobert (Rodrigues), Delegado Geral da PC, enfrentaram alguns obstáculos e pessoas que queriam impedir nossa vinda pra Itaporanga. Por isso, agradeço a confiança a mim depositada. Fiz o melhor de mim. Taí a reforma da sede, o alojamento, as viaturas, o armamento... Com muito trabalho alcançamos nosso objetivo... e, hoje, esse trabalho é reconhecido pela própria população e até a Drª Juliana, (Juíza de Direito) que esteve nos visitando, parabenizou pela reforma", disse o Dr. Steferson.
Autoridades presentes a solenidade. O agente Carlos falou em nome dos agentes da 6ª DRPC
 Dr. Steferson em seu gabinete
Delegado Dr. Joás e o escrivão Damião em sua fala 
 Dr. Steferson, Dr. Gustavo Gominho e o editor
 Prédio sede da 6ª DRPC

Nenhum comentário: