sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sob vaias, Wilson Santiago é diplomado senador e presentes gritaram nome de Cássio

Quando Santiago exibiu o diploma de senador, houve um coro que gritava o nome de Cássio.
O deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que foi declarado eleito senador devido à pendência jurídica do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), foi vaiado durante solenidade de diplomação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na tarde desta sexta-feira (17).
No momento em que o deputado federal era diplomado as pessoas começaram a vaiá-lo e gritar pelo nome do senador eleito, sub judice, Cássio Cunha Lima. Aliados de Wilson o aplaudiram, quando seu nome foi chamado pela cerimonalista do TRE-PB. Diante dos aplausos, outra parte da plateia puxou uma vaia. Aos gritos de "Cássio, Cássio, Cássio", as palmas foram abafadas. A cerimonialista pediu silêncio à plateia. Os gritos cessaram, mas as vaias continuaram.
Nos bastidores chegou-se a comentar que Wilson não iria participar da diplomação para evitar constrangimentos, mas ele compareceu e o manifesto se confirmou. O peemedebista foi declarado eleito, uma vez, que Cássio teve a sua candidatura barrada com base na lei Ficha Limpa. O tucano obteve mais de um milhão de votos e briga na justiça para conseguir o registro.

Nenhum comentário: