quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Em Conceição: Vereador Stherlan entregará dia 22 primeiros 60 certificados no curso de informática

Em fevereiro deste ano o Vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), de Conceição, anunciou com exclusividade aqui no Blog o trabalho feito pela Fundação Stherlan Stevis em garantir Cursos profissionalizantes em informática básica. Esse projeto foi destaque recentemente também na conceituada revista “Tribuna”.
Como presente de natal a juventude concluinte do referido curso estará recebendo seus certificados ficando assim aptos a ingressarem no mercado de trabalho. É o que afirma o vereador: “Desta vez o presente de natal que estaremos dando a esses jovens  ninguém poderá tirar, o direito ao aprendizado profissional, ficar apto ao mercado de trabalho, criar expectativas de um futuro melhor, isso nossos formandos aprenderam no curso e manifestado com o recebimento do seu certifica”, disse.
O jovem vereador comunista ainda afirma que “a verdadeira política é feita na pratica, ajudando de forma coletiva e não com assistencialismo barato, esse curso só foi possível porque tivemos coragem de tornar um sonho em realidade e corremos para fazer isso acontecer, com ajuda de importantes parceiros como 91 FM de Conceição e SINSERCON (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Conceição e Região )  mesmo sem ajuda do poder publico municipal ou estadual, esses parceiros ajudaram a realização deste sonho", anfatizou.   
Estão formados, hoje, cerca de 60 jovens e em 2011 a meta é formar mais 140. Já em 2012 o objetivo será atingir 441 jovens aptos ao mercado de trabalho com esse curso profissionalizante. "Assim comemoro meu 2010, certo do dever cumprido e pronto para realização de novos sonhos em prol do povo da minha amada terra", concluiu Stherlan.
Leia também: Fundação 'Stherlan Stevis' vai garantir a 400 jovens cursos profissionalizantes em Conceição este ano

Nenhum comentário: