sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Projovem em Itaporanga fecha atividades do ano com jantar de confraternização

Orientadoras Ceiça, Helena e Gorete, durante fala aos preentes
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite desta quinta-feira (16), na Pizzaria Itália, uma confraternização de fim de ano entre os alunods e orientadores que fazem parte do Projovem Adolescente de Itaporanga. A descontração, alegria e diversão foi o destaque da festa. Na oportunidade houve distribuição de presentes e apresentação de slides contendo ações do programa durante o ano.
O evento contou com a presença do secretário José Joaquim (Administração e Finanças), Cirame Pinto (Secretaria Executiva), Marcelo, Leo e Roberta (Conselho Tutelar), do signatário do blog, dentre outros convidados. Aos presentes foi servido um apetitoso jantar e, logo após, os jovens assistidos pelo programa puderam ainda dar depoimento sobre a sua participação no mesmo.
Segundo a secretária Geralda Figueiredo, da Assistência Social, esta confraternização, que contou ainda com música ao vivo, foi preparada com muita dedicação pelos funcionários da SMAS. “Quero agradecer aos orientadores do Projovem que auxiliam cada um dos adolescentes a produzirem muita coisa boa”. Para a secretária há muito o que comemorar pois "o Projovem é uma oportunidade única para a inserção do jovem tanto na escola quanto no mundo do trabalho".
O programa de iniciativa do governo federal oferece atividades sócio-educativas com aulas de teatro, música, dança, orientações para o trabalho, inclusão digital e cidadania, atividades de leitura e outros. Todas as atividades oferecidas pelo programa acontecem no horário extra-escolar e tem como finalidade desenvolver as potencialidades de seus participantes, estimular o convívio familiar e a participação cidadã.
O ProJovem Adolescente ainda complementa a proteção social básica à família, criando condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional, além de uma orientação técnica geral para o mercado de trabalho. O trabalho do ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens do Governo Federal que em Itaporanga, conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Assistência Social.
Confira, abaixo, alguns momentos da festa:
 
 
 
A secretária após agradecimentos ainda cantou para os presentes.
 
 O orientador e coreográfo Odilon foi bastante festejado pelos jovens
Atendendo convite também deixamos nossa mensagem de fim de ano aos jovens
E no final continuamos festejando o sucesso do evento numa mesa animada
Brinde: o editor, Léo, Geralda e Gorete

Nenhum comentário: