terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Servidores do MPF e MPT paralisam serviços por melhoria salarial

Servidores do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) em todo o estado da Paraíba decidiram paralisar as atividades, nesta terça-feira (14), por duas horas, em sinal de advertência. A decisão foi tomada em assembleia realizada conjuntamente entre o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SINASEMPU) e a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF). Há quatro anos os servidores do MPU estão com os salários congelados.
Desde 21 de dezembro de 2009 tramita no Congresso Nacional o Plano de Cargos e Salários (PCS) - o Projeto de Lei nº 6697/2009 que equipara os vencimentos dos servidores do Ministério Público da União (MPU) com as carreiras similares. No entanto, a tramitação do PCS está parada por motivo de negociação com o Governo Federal.
Por causa do impasse, a carreira dos servidores do MPU vem sofrendo com a evasão de pessoas qualificadas para outros órgãos da esfera pública, comprometendo inclusive o desempenho das atribuições e os bons serviços que o Ministério Público vem desempenhando em prol da sociedade.

Um comentário:

Anônimo disse...

É de fazer dó a situaçao dos servidores públicos federais lotados no Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho. Super acumulo de serviçs, trabalhos forçados, ambiente de trabalho desconfortável, salário de miséria pois não chegam a R$ 18.000,00 o teto mínimo. Que pena! É bom a que eles cheguem aos R$ 25.000,00 que tanto aspiram. Isso é uma vergonha no dizer do Boris.