segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Primeiros nomes: Ricardo anuncia amanhã nomes da nova equipe responsável pela Segurança Pública

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) prometeu hoje (13), através do microblog Twitter, anunciar nesta terça-feira (14), às 13h, os nomes de sua equipe da Secretaria de Segurança do Estado. Segundo ele, o anúncio será feito pela Internet em primeira mão, já que ele pretende informar à imprensa oficialmente somente às 15h. A apresentação vai acontecer no escritório de Transição, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa (antigo Canal 40).
Um dos nomes fortes que está sendo especulado para ocupar a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social é o do delegado da Polícia Federal Romero Menezes (foto acima), que já foi o número dois na hierarquia da instituição e é paraibano, criado no bairro de Jaguaribe, na Capital, que ocupou também a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, convidado pelo governador Eduardo Campos (PSB). Caso seja confirmado no cargo, Menezes substituirá o também delegado da Polícia Federal Gustavo Gominho.
Outro nome também cotado para estar incluído na cúpula da equipe de segurança pública do novo governo é o do coronel Fernando Antônio Soares Chaves (foto), que já foi comandante do 6º BPM sediado em Cajazeiras. 
Até agora, os nomes da equipe do futuro governador têm sido mantidos sob sigilo absoluto.  Até o final do mês, Ricardo irá divulgar os demais integrantes que irão compor os cargos de gestão da administração direta e indireta.

Nenhum comentário: