segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OAB-PB apura denúncias de tortura contra presos na cidade de Princesa Isabel

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, e o vice-presidente, Bruno Veloso, estarão nesta terça-feira (14) em Princesa Isabel, a pedido da Associação dos Advogados da cidade, para apurar denúncias de tortura contra presos da região. Odon Bezerra explicou que nos últimos dias recebeu uma série de denúncias da Associação, que é presidida pelo advogado José Rivaldo Rodrigues, e da própria população da cidade, de desrespeito às prerrogativas dos advogados e tortura a presos por parte de autoridades policiais.
“Recebemos inúmeras denúncias da Associação dos Advogados de Princesa de desrespeito às prerrogativas e de tortura a presos, por isso resolvemos fazer esta visita para apurar o caso. Iremos manter contato com o promotor e o juiz da cidade para depois tomarmos as providências cabíveis, encaminhando reclamações ao Ministério Público e as autoridades corregedoras das Policias”, afirmou. “A OAB tomando conhecimento de qualquer denúncia de tortura jamais ficará omissa”, acrescentou.
Nesta segunda, Odon e Bruno Veloso estarão em Monteiro, na região do Cariri, para visitarem a Vara Federal da cidade, recém instalada. Já amanhã, após a visita a Princesa, seguiram para Patos, onde visitarão a Subseção da OAB do município. (Ascom)

Nenhum comentário: