terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ricardo anuncia equipe que será esponsável pela Segurança Pública da Paraíba. Confira os nomes:

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) acaba de anunciar via twitter os nomes escolhidos para a equipe que será responsável pela Segurança Pública da Paraíba. O governador comentou o seguinte lema para a nova equipe:  "Unidade, hierarquia e integração de todos os órgãos sob uma mesma e única política para tratar a segurança como uma política publica". Veja abaixo os nomes escohidos: 
O escolhido para Chefiar a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social é o delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança em Pernanbuco, Cláudio Lima (discursando na foto acima) que implantou o Pacto pela Vida no vizinho estado. O Sec. Adjunto da Segurança é o Delegado da PF, Dr Silvany. Foi Corregedor Geral na Secretaria de Seguranca de PE. Os dois, lotados na PF da PB.  Já o Delegado Geral de Policia Civil será o Dr Severiano Pedro, Delegado e prof da UEPB. E a Gerencia de Policiamento da Grande Joao Pessoa estará a cargo da Delegada Daniela Vicuuna.  
O Delegado Regional de Patos será o Dr. Cristiano Jacques. Posteriormente, todo o restante da equipe será divulgada na Policia Civil. O Delegado Regional de CG será o Dr Wagner Dorta, atualmente Delegado do GOE e cuidou da Operacao Espelho de Prata, no Detran.
Para o Comando Geral da Polícia Militar - o escolhido foi o coronel Euler de Assis Chaves (foto), que é irmão do coronel Kelson Chaves (ex-comandante-geral da PM no governo Cássio) e foi diretor do Centro de Ensino e da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, ambos localizados em Mangabeira 8. É bacharel em Direito e possui três pós-graduações em nível universitário. O Sub-Comandante será o Coronel Washington França da Silva, atual corregedor-geral da PM (marido de Sônia Germano, ex-vereadora da Câmara Municipal de João Pessoa e ex-coordenadora do Projeto Cooperar, no Governo de Ronaldo Cunha Lima, de 1991 a 1993).
O coronel Washington já foi ajudante-de-ordens do próprio ex-governador Ronaldo, quando ainda era apenas capitão, no início da sua carreira de oficial, também dedicada ao cargo de vice-diretor do Centro de Ensino de Mangabeira e coordenador do Proerd (Programa de Erradicação às Drogas).
Já para a Chefia da Casa Militar - o escolhido foi o coronel Antônio Fernando Soares Chaves (foto), que vem a ser primo do coronel Euler. O Comandante do Corpo de Bombeiros será o Coronel Jair Carneiro e o Sub-Comandante, o Coronel Denis Nery.

Nenhum comentário: