sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Veja quem será diplomado pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou a retotalização dos votos das últimas eleições e confirmou a diplomação dos deputados estaduais Márcio Roberto (PMDB), Domiciano Cabral (DEM) e Genival Mathias (PRTB). Quem também tem motivos para comemorar é o senador Wilson Santiago (PMDB), que ficou com a vaga que seria de Cássio Cunha Lima (PSDB), com registro impugnado pelo TRE-PB e TSE.
Conforme antecipamos, a retotalização aconteceu por conta de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu o registro de candidatura de Marcio Roberto. Com isso, quem perdeu o mandato foi o também  Carlos Batinga (PSC). Domiciano Cabral também foi beneficiado e ganhou uma vaga, ao lado de Genival Mathias, beneficiado pela não validação dos votos de Dinaldo Wanderley (PSDB).
Na suplência do cargo de deputado estadual entra Ariano Mário Fernandes Fonseca, 3º suplente, e sai Mayenne-Van de Sousa Bandeira. Serão diplomados 86 candidatos eleitos, considerando os 03 suplentes mais votados de cada partido ou coligação, portanto: 36 Deputados Estaduais e 21 suplentes; 12 Deputados Federais e 09 suplentes; 02 Senadores da República e 04 suplentes; o Governador e o Vice-governador do Estado. (Clickpb)

Nenhum comentário: