domingo, 12 de dezembro de 2010

Ônibus da Guanabara tomba na serra de Teixeira, mata três e deixa 27 feridos. A empresa emite nota

Um ônibus da empresa Guanabara que havia saído de Aracaju com sentido a Fortaleza tombou no final da serra de Teixeira na madruga deste domingo provocou a morte de três pessoas e  ferimentos em  outras 27. As  vítimas foram socorridas  pelo Corpo de Bombeiros, Samu de Patos, ambulâncias de algumas cidades da região.
Trinta e nove pessoas segundo informações da Guanabara.  faziam pare da lota do ônibus Três delas foram a óbito. O médico Eliseu Melo explicou que alguns pacientes tiveram fraturas, um, com fraturas de mandíbula, passará por procedimento cirúrgico em Campina Grande, para onde está sendo transferido.
As assistentes sociais do Janduhy Carneiro, desde o momento da chegada dos pacientes, vêm tentando localizar familiares dos pacientes para passar o quadro clínico dos mesmos.
1ª Relação dos feridos:
Elis Regina Almeida, 29 – Fortaleza-CE
Maria Aures dos Santos, Fortaleza-CE
Hugo Aguiar Silva, 26, Garanhuns-PE
Geraldo Rodrigues de Almeida, 36 – Maceió-AL
Renata Laissa Cavalcante, Maceió-AL
Sônia Vieira Santos, 67 – Maceió-AL
Maria L. Santos, 31 – Maceió
Luzia Romualdo Medeiros, 71 – Fortaleza-CE
Paulo Galdino, 63 – Maceió-AL
Sabrina Ademilson Felício – Mossoró-RN
Etilúcio Cabral – Fortaleza-CE
João Luiz Nunes, 40 – Maceió-AL
Ruan Carlos Araújo, 39 – Maceió-AL
Fernanda Kelly Andrade, Aracaju-SE
Marcos José Gomes, 37 – Sousa-PB
Fernando Pinheiro Araújo, 56 – Fortaleza-CE
Maria Odete da Silva, 59, Mossoró-RN
Lindalva Santos, 68, Mossoró-RN
Simoni Lima Andrade, Barreiros-PE
Andreia Lima Silva, 23, PE
Manoel Santos, 57, Mãe D’Água-PB
Janaina Costa Vieira, 23, Arcaju-SE
Ismael Vital de Sousa, 64, Maceió-AL
Luzenilda lima de Sousa, 22, Coremas-PB
Rosemberg da Nóbrega Liberal, 29, Patos-PB
O pessoal da Guanabara acredita que o número de passageiros pode ter sido superior ao de 39 e está fazendo levantamentos.
No início da tarde deste domingo, 12, a empresa Expresso Guanabara, emitiu uma nota sobre o acidente com o ônibus que saiu de Aracaju para Fortaleza. Segundo a empresa, foi prestado socorro imediato aos passageiros e medidas foram tomadas para verificar o motivo do acidente. O Expresso Guanabara também lamentou a morte dos passageiros. De acordo com o motorista, ele teria desviado de animal que passava pela BR, e por isso perdeu o controle do veículo.
Leia a nota na íntegra:
A Expresso Guanabara vem a público lamentar o acidente ocorrido Hoje as 02.30 horas, com um ônibus da empresa, na PB 110, ocasionando o falecimento dos passageiros Cecília dos Santos, Aniery Medeiros e Lívia Nicoly . O veículo, de placa HYS 0946, fazia a rota Aracaju/ Fortaleza.
Informamos ainda que foi prestado imediato atendimento aos 41 passageiros que estavam a bordo e todas as medidas estão sendo tomadas para apuração das causas do acidente.
A Guanabara enviou de imediato uma força tarefa ao local composta pelo corpo gerencial da empresa a fim de prestar toda a assistência necessária às vitimas. A empresa também está disponibilizando os telefones: 0800-7281992 para maiores esclarecimentos.
O veículo era conduzido por um profissional, integrante da equipe de motoristas da Guanabara , que cumpria a sua quarta jornada de trabalho após 24 horas de descanso. Jornada que é elaborada visando dar condições adequadas de trabalho aos nossos profissionais. A empresa continuará o seu firme propósito de atender o seu cliente de maneira eficaz e respeitosa, atitude que sempre pautou a Expresso Guanabara em seus 18 anos de atuação.

Nenhum comentário: