sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ricardo lamenta ausência de Cássio, diz entender recado das urnas e afirma: “Eu vim para mudar”

Durante a sua diplomação nesta sexta-feira (17), feita pelo TRE, o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) deixou o discurso preparado de lado e falou de improviso. "É fundamental que cada um de nós saiba respeitar a maneira que cada um cultua o seu Deus quem faz isso respeita a Democracia", desabafou Ricardo lamentou a ausência do senador eleito, sub judice, Cássio Cunha Lima (PSDB) na cerimônia de diplomação e se solidarizou com o tucano. Nesse momento os presentes gritaram o nome do tucano. “Queria deixar um grande abraço ao senador eleito Cássio Cunha Lima”, falou.
Ricardo Coutinho assumiu durante a solenidade o compromisso com a melhoria das políticas publicas para a Paraíba. "Sei exatamente o recado que o povo deu nessas eleições e o recado do povo paraibano é que o povo quer mudança. Eu vim para mudar", declarou. O governador eleito aproveitou a ocasião para agradecer a Deus e o apoio da família, dos amigos e dos eleitores paraibanos lembrando da caminhada que, segundo ele, foi difícil. “Nunca me iludi no desejo do povo que era mudar a forma de administração na Paraíba. Entendei esse recado e vou governar para mudar a forma de se fazer política no estado. Eu nunca me iludi com qualquer cargo ou festa o recado do povo é a mudança e isso eu entendi”, ressaltou.
Ricardo Coutinho também falou da aliança formada por ele durante a campanha e que foi criticada. “Compus uma aliança muito criticada e que teve diferenças, mas ainda bem que as teve porque isso fortaleceu a campanha e a caminhada até a vitória. A partir de janeiro vou estabelecer condições para que os mandatos sejam acompanhados pelo povo paraibano radicalizando o processo de democracia e abrindo espaço para que o povo participe”, prometeu. O desenvolvimento sustentável do estado também foi comentado pelo governador eleito. “Quero construir uma nova alternativa para o desenvolvimento sustentável do estado. A partir de janeiro eu e Rômulo vamos convidar todos os setores produtivos e políticos da Paraíba para discutir a economia. O estado precisa ser parceiro desse setor produtivo”, falou.
A solenidade de entrega dos diplomas dos eleitos foi realizada no Auditório da Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, localizado na Avenida João Cirillo da Silva, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

Nenhum comentário: