quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Assembleia Legislativa realiza sessão especial para discutir o futuro dos prestadores de serviço

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza nesta sexta-feira (21), às 9 horas, Sessão Especial proposta pela deputada Daniella Ribeiro (PP), para discutir com o Governo e entidades de classe a respeito da exigência de assinatura de contrato pelos pró-tempores e prestadores de serviço que pode redundar na renúncia dos direitos e perda do tempo de serviço de mais de 30 mil trabalhadores.
Daniella se preocupa também com o fato de que esse contrato é de apenas 10 meses, dando a entender que, no final do ano após a vigência, serão demitidos sumariamente mais de 30 mil servidores. Dessa forma, também, reside o fato de que simplesmente os servidores não receberão os meses de janeiro e fevereiro de 2012, e poderão ou não retomar aos seus postos de trabalho, dependendo da boa vontade do Governo.
Serão discutidas também as denúncias de pagamento abaixo do Salário Mínimo a servidores. Conforme levantamento da Asprenne, através do seu presidente Gilson Nunes, o Governo exigiu que os pró-tempores e prestadores de serviço assinassem um contrato com o Estado, que poderá fazer com que os funcionários percam o vínculo que tinham anteriormente.
Há servidores com 5, 10, 20 e 25 anos que poderão perder todo esse tempo, renunciando aos seus direitos. O tempo anterior seria todo perdido em termos de vínculo com o Estado.

Nenhum comentário: