quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Câmara de Conceição aprova título de Cidadão pra Branco Mendes e debate PL de meia-entrada para jovens e idosos

A Câmara Municipal de Conceição aprovou por unanimidade Projeto de Lei, de iniciativa do vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), que concede o título de Cidadão Conceiçoense ao deputado estadual Branco Mendes (DEM), que é filho natural do Aguiar. "Branco Mendes é casado com uma filha de Conceição, tem seu relevante serviço prestado neste município, tem Conceição como seu lugar de descanso, por tudo mencionado se faz justo o título, a qual nossa cidade ganha um ilustre filho", comentou o vereador (na foto acima durante entrega de certificados a jovens).
Projeto da Meia-Entrada para jovens e idosos é distribuído para comissões
Apesar de diversos vereadores terem declarado o voto pela aprovação da matéria, a vereadora Dior Sabino/Valdemir Berto/Raimundo Araújo (PSDB) e Ronildo Leite (PMDB), optaram para que a mesma fosse encaminhada às Comissões, compostas por Raimundo (PSDB), Nena Martins (PPS) e Roberto de Chicó (PR), para que seja debatido dentro da constitucionalidade da matéria.
Segundo o vereador Stherlan, todos os seus pares se manifestaram favorável ao projeto, no entanto, alguns pediram que fosse enviado para a Comissão de Constituição e Justiça. "Normal e já esperado essa atitude, por parte da Casa, espero que a mesma comissão seja pontual no prazo máximo de 15 dias para emissão do respectivo parecer. Também aproveito a oportunidade para agradecer aos vereadores que publicamente se manifestaram favorável. O entendimento é que até o dia 31 a matéria chegue para votação no plenário. Recebi a ligação e e-mail de muitos jovens e alguns idosos que esperam ansiosos pela sua aprovação", disse Stherlan.
Juventude comemora recebimento de Certificados
Foram 120 jovens formados em setembro e todos os já estão preparados e documentados, prontos para o mercado de trabalho após terem recebidos os certificados do Curso de Informática Básica da Fundação Stherlan Stevis.

Nenhum comentário: