quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Emas e Piancó estão entre 37 municípios que terão verba de combate a dengue aumentada pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde vai aumentar em 20% o valor da verba que é destinada às ações para combate à dengue em 37 municípios da Paraíba. O repasse será feito pelo Teto Financeiro de Vigilância em Saúde (TFVS) de acordo com o Piso Fixo de Vigilância e Promoção da Saúde (PFVPS) de cada município.
Por exemplo, se o piso da cidade de Bernardino Batista é R$ 7.435,62, o Ministério da Saúde irá destinar mais R$ 1.487,12 - equivalente a um acréscimo 20% - para fortalecer as ações de combate à dengue que serão desenvolvidas no município. Para receber este aumento no piso da Vigilância, os municípios selecionados deverão apresentar um plano de contingência para a dengue para execução em 2012, envolvendo os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro.
A Secretaria de Estado da Saúde fará reunião com representantes dos 37 municípios para dar assessoramento técnico na elaboração dos planos de contingência, no dia 9 de novembro. Dentre os municípios selecionados, dois deles são do Vale do Piancó: Emas e Piancó.

Nenhum comentário: