Em contato com o Blog esta manhã o prefeito de Itaporanga, o professor Audiberg Alves (PTB), revelou que articula junto ao governo estadual firmar convênio para a construção do novo matadouro público, que há mais de um ano é um problema já que o antigo foi fechado por determinação judicial. Berguim disse que mantém contatos com a Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) para liberação de licença que autorize a construção do equipamento e que a Prefeitura já foi multada em R$ 80 mil pelo Ministério Público por conta da falta de solução para o caso.
O gestor revelou que o projeto está orçado em cerca de R$ 2,4 milhões o qual já foi tratado com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que ficou de analisar o pleito do prefeito itaporanguense. "Informamos ao governador que há dois terrenos disponíveis para a construção do novo matadouro público. Estamos torcendo para que este pleito seja atendido e seja dada uma solução para uma problemática que se arrasta há tempos", disse.
O prefeito revelou, ainda, que estará durante toda esta segunda-feira participando do Encontro Estadual de Prefeitos, convocados pelo governador, aonde será apresentado o andamento de políticas públicas que vem sendo desenvolvidas pelo Governo. Na oportunidade, segundo o próprio prefeito, ele estará se reunindo com diversos secretários estaduais em busca de parcerias para execução de programas e projetos em Itaporanga. "Um dos pleitos que iremos tratar diz respeito a uma parceria que vise resolver a problemática do trânsito local, que está numa situação caótica", concluiu.
Inclusive, esta preocupação foi alertada na sessão deste sábado (16) pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Jacklino Porcino (PMDB), que estabeleceu um prazo de 60 dias para que o prefeito busque colocar em prática a STTrans, caso contrário as cobranças começarão a ficar mais enérgicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário