sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Wilson Filho e Gervazinho seguirão Santiago que vai presidir PTB na PB; Os ex-prefeitos Hércules (Diamante) e Gildivan (Caiana) também na sigla e Toim da Loja pretende ser candidato a deputado estadual...

Realmente é só questão de tempo mesmo para o ex-senador Wilson Santiago deixar os quadros do PMDB e levar consigo um grande grupo político formado por vários deputados, prefeitos e ex-prefeitos, além de vereadores e lideranças políticas espalhadas pelo interior. Seu destino já está definido, será o PTB. Santiago irá comandar a legenda na Paraíba e, para isso, já recebera carta branca da cúpula nacional.
Segundo informação que recebemos nesta sexta-feira (22) também irão ingressar no PTB, o deputado federal Wilson Filho, o deputado estadual Gervásio Maia, o deputado Doda de Tião e seu irmão Carlinhos [ex-prefeito de Queimadas], dentre outras lideranças. Aqui no Vale do Piancó, seguirão pro PTB junto com Santiago os ex-prefeitos Hércules Mangueira [Diamante] e Gildivan Lopes [São José de Caiana], além de ex-vereadores como Toim da Loja e Zeca da Encarnação [ambos de Itaporanga].
Wilson Santiago está de olho na disputa por uma vaga de senador e no PTB ele tende a ser companheiro de chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB), na campanha pela sua reeleição. Claro que para chegar até aí será preciso acontecer o rompimento de RC com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o que é esperado pela classe política, por isso, essa manobra que Santiago está montando.
Em verdade, Santiago é sim uma força da qual não se pode esnobar. Ele, inclusive, deu aval para que seu grupo político monte uma candidatura a deputado estadual oriunda de Itaporanga e o nome a ser trabalhado seria o do ex-vereador Toim da Loja. Em conversa conosco, esta semana, o próprio empresário revelou que poderá sim sair candidato a deputado estadual. "Vou conversar muito até esse estágio", disse Toim.

Nenhum comentário: