domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vereadores aprovam mudança para realização de sessões na Câmara de Itaporanga que passará do sábado para as noites de quintas-feiras.

Foi aprovado em primeiro turno na sessão de ontem (16), por dez votos a favor e um contra [dado pelo vereador João Guimarães/PSC], o projeto de resolução nº 01/2013 apresentado pelos vereadores Joaquim Salviano (PSDB) e Ubiramar (PTB) que altera o artigo 81 do Regimento Interno da Casa concernente à realização das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itaporanga.
De acordo com a matéria, as sessões ordinárias terão início às 19h30min todas às quintas-feiras. Até o presente momento, as sessões eram realizadas nas noites de sábado. Os vereadores justificam que no novo dia e horário as reuniões serão acompanhadas de um público maior, principalmente, pela comunidade estudantil e a sociedade como um todo, no intuito de conhecerem de perto os trabalhos do legislativo itaporanguense. 
Como o projeto precisa passar por uma segunda votação haverá ainda uma sessão no próximo sábado (23) e, após aprovação, as reuniões da Casa passarão a acontecer nas noites de quintas-feiras. Em enquete promovida pelo blog, a mudança recebeu a aprovação de 77% dos internautas que seguem o entendimento dos vereadores neste caso. 

Nenhum comentário: