domingo, 17 de fevereiro de 2013

Com salários atrasados, jogadores do Cruzeiro ameaçam não entrar em campo na partida de hoje e comissão busca apoios para quitar dívida

Comissão narra ao editor sobre a situação dos atletas 
Se dentro de campo a situação do Cruzeiro de Itaporanga é bem complicada, pois amarga a lanterna do Campeonato Paraibano, fora das quatro linhas os jogadores ameaçam não jogar no confronto contra o Nacional de Patos, devido o atraso no pagamento de seus salários. Segundo informação, o elenco só entrar em campo esta tarde somente depois de ter recebido a remuneração. Dizem eles que o presidente do clube, Nosman Barreiro, está em João Pessoa e não atende ninguém, mas deve chegar esta madruga em Itaporanga.
Diante dessa situação uma comissão formada pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Itaporanga Welton Tomaz, o subtenente Edgley, Sérgio Grude, dentre outros, após saber do ocorrido com o atletas buscam uma solução para o caso. Na noite de ontem eles estiveram na Câmara Municipal onde informaram aos vereadores sobre a situação e pediram ajuda aos mesmos para que não haja um vexame com o nome do município e time possa entrar em campo hoje. A dívida do clube com os jogadores está em torno dos R$ 35 mil.
O caso gerou polêmica durante a sessão ordinária da Casa. Os vereadores se reuniram e comprometeram-se em contribuir para garantir o time no gramado. A comissão, dentre outras coisas, quer saber qual destino dado ao dinheiro do clube mas, alegam, que a diretoria não tem dado satisfação. "Se depender de nós, caso o time não honre com seu compromisso, não vamos entrar em campo neste domingo", disseram os atletas à comissão.O time sempre contou com apoio da prefeitura para disputar do campeonato paraibano.
O Chefe de Gabinete da prefeitura disse, em contato conosco, que no início do ano o prefeito Audiberg Alves (PTB) foi procurado pela diretoria do clube e pediu a mesma uma planilha com orçamento para saber como a edilidade poderia ajudar financeiramente. Segundo Welton, a diretoria veio entregar essa planilha nesta sexta-feira, ou seja, na 11ª rodada do certame: "O prefeito vai ajudar com uma doação de R$ 2 mil para que o time entre em campo [hoje] e depois de uma reunião, que haverá na terça, saberemos com quanto a prefeitura poderá ajudar o time", revelou. 
Às 10h deste domingo haverá uma reunião para saber quanto foi arrecadado e se cobrirá as despesas para o time entrar em campo, às 15h15 contra o Nacional de Patos. E na terça-feira, haverá uma reunião entre prefeitura, vereadores e diretoria para se chegar numa solução.

Nenhum comentário: